quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O que são os selos?

Dentro da Blogosfera, a utilidade prática dos selinhos, pelo que tenho observado, é criar uma corrente de divulgação.

Confesso que essa é a forma mais simpática , dentre todas que tenho visto, de divulgar os blogs.

Temos listas e grupos de socialização, mas o selo nos remete, ao menos a mim, ao tempo em que colávamos figurinhas, brincávamos de trocar as figurinhas repetidas e nos divertíamos com isso... Os selos me lembram sabor de infância.

Por isso, talvez eu tenha tanta simpatia por essa forma de divulgação. Para não falar também que é a forma mais carinhosa de divulgar, pois ao recebermos os selinhos, temos certeza que a pessoa passou pelo nosso blog e o olhou com um pouquinho mais de atenção, achando que merecíamos receber o selinho, pois não dá para distribuir aleatoriamente, já que mesmo sem muito compromisso, você está vinculando seu blog ao blog que vai receber o selo, vão trocar links.

Percebo que algumas pessoas "mais sérias" desprezam essa troca de selos "gentilezas",consideram isso amador e infantil, porém eu adoro essa infantilidade e essa doçura que os selinhos me inspiram.

Peço desculpas a MIKASMI, do Blog aprendemos , que generosamente indicou o meu Blog para os selos que recebeu do Turista de Plantão,






e o selo que recebeu do Curiosando.


Demorei para expor os selinhos porque estava procurando os blogs para os quais poderia repassá-los. Isso também é uma coisa boa que os selinhos nos oferecem, pois ao procurar os blogs para os quais vamos repassar, acabamos por conhecer espaços novos e interessantes.


Conheci vários blogs e agora vou repassar os selinhos para os blogs onde achei prazer em parar e ler...

Obrigada MIKASMI!

Indico os selinhos aos seguintes Blogs:

Criando Crianças

Luka Free

Blues e Poesia

Pensamento - Rafaela Abreu

Café com Notícias

Espero que os autores não sejam demasiadamente "adultos" e ainda encontrem prazer em brincar de "trocar figurinhas" e gentilezas.

Abs.

Raquel

2 comentários:

  1. Oi Raquel, tem alguns selinhos no meu blog para você!!
    Com carinho!!
    Bjos,
    Luka

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel!
    Li seu comentário somente agora sobre o selinho.
    Eu fiquei uns dias ausente no blog e vi só agora!
    Qual selinho eu pego?
    Se não for incomodo, tem como você me mandar pro meu e-mail (rayannefonseca@oi.com.br)?
    beijinhoooos e muito obrigadaaa

    ResponderExcluir

Agradeço por sua participação! Sua opinião contribui para o meu crescimento.

O sonho encheu a noite/Extravasou pro meu dia/Encheu minha vida/E é dele que eu vou viver/Porque sonho não morre. Adélia Prado
Related Posts with Thumbnails