quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Vontade de você! Só hoje. Tem que ser você!

Música e poesia, dentre as artes, talvez sejam as duas com  mais poder de comoção. Quando se casam então...




Vontade de VOCÊ!

Hoje me deu vontade de escrever
Escrever não sei o quê, mas pra você

Hoje me deu vontade de te abraçar
De me perder em teus braços
De me envolver em abraços

Hoje me deu uma grande saudade
Uma enorme vontade
De me fundir em você

Hoje me deu um imenso desejo
De te amar
De me soltar

Hoje eu queria você
Queria viver somente com você,
Por você...

Hoje eu só queria teu calor
E me entregar ao cansaço
De uma noite de amor

Hoje eu queria ver teu rosto
Sentir o suor no teu corpo esgotado de amar
Hoje eu só queria dizer...

Que te quero muito!!!
Quero sentir seu corpo quente sobre o meu,
suas mãos me acariciando, seus beijos, seu desejo....

VOCÊ!

Autor : Paulo Fuentes
http://www.nadirdonofrio.com/biografia_paulofuentes/biografia_paulofuentes.htm




E ai? Comente...

domingo, 18 de outubro de 2009

Uma centena de curiosidades sobre a Língua Portuguesa.

100 Observações a respeito da nossa complicada Língua Portuguesa Brasileira. Vale  a leitura.

Divirtam-se buscando  equívocos, ou corrigindo expressões de uso comum na  língua.

1 – "Custas" só se usa na linguagem jurídica para designar ‘despesas feitas no processo’. Portanto, devemos dizer: ” O filho vive à custa do pai“. No singular.

2 – Não existe a expressão "à medida em que" . Ou se usa à medida que correspondente a "à proporção que", ou se usa "na medida em que" equivalente a "tendo em vista que".

3 – O certo é "a meu ver" e não "ao meu ver".

4 – A princípio significa inicialmente , antes de mais nada. Ex: A princípio, gostaria de dizer que estou bem. Em princípio quer dizer em tese. Ex: Em princípio, todos concordaram com minha sugestão. (Antes de mais  nada não deve ser  usado, pois aintes  de  mais  nada, só  existe  nada. Caso queira  variar o uso de  A princípio , prefira "Antes  de  tudo ou antes  de  qualquer  coisa.

5 – À-toa, com hífen, é um adjetivo e significa “inútil”, “desprezível”. Ex: Esse rapaz é um sujeito à-toa . À toa, sem hífen, é uma locução adverbial e quer dizer “a esmo”, “inutilmente”. Ex: Andava à toa na vida. (Não sei se  essa  regra resistiu ao Novo  Acordo  ortográfico. Preciso pesquisar)

6 – Com a conjunção se, deve-se utilizar acaso, e nunca caso. O certo: “Se acaso vir meu amigo por aí, diga-lhe…“. Mas podemos dizer: “Caso o veja por aí… “. ( "Se" e "acaso" me  parecem  redendundância. Prefiro usar um ou  outro. O  que  vocês  acham?)

7 – "Acerca de" quer dizer a respeito de. Veja: Falei com ele acerca de um problema matemático. Mas " há cerca de" é uma expressão em que o verbo haver indica tempo transcorrido, equivalente a faz. Veja: Há cerca de um mês que não a vejo.

8 – Não esqueça: alface é substantivo feminino. A alface está bem verdinha.

9 – Além pede sempre o hífen: além-mar, além-fronteiras, etc . (Não sei se essa regra resistiu ao Novo Acordo ortográfico. Preciso pesquisar)



10 – "Algures" é um advérbio de lugar e quer dizer “em algum lugar”. Já "alhures" significa “em outro lugar”.

11 – Mantenha o timbre fechado do o no plural dessas palavras: almoços, bolsos, estojos, esposos, sogros, polvos, etc .

12 – O certo é alto-falante, e não auto-falante.

13 – O certo é alugam-se casas, e não aluga-se casas. Mas devemos dizer precisa-se de empregados, trata-se de problemas. Observe a presença da preposição (de) após o verbo. É a dica pra não errar. Nota: esta dica precisa ser confirmada.

14 – Depois de ditongo, geralmente se emprega x. Veja: afrouxar, encaixe, feixe, baixa, faixa, frouxo, rouxinol, trouxa, peixe, etc .

15 – Ancião tem três plurais: anciãos, anciães, anciões.

16 – Só use "ao invés de" para significar "ao contrário de", ou seja, com idéia de oposição. Veja: Ela gosta de usar preto ao invés de branco. Ao invés de chorar, ela sorriu. "Em vez de" quer dizer "em lugar de" . Não tem necessariamente a idéia de oposição. Veja: Em vez de estudar, ela foi brincar com as colegas. (Estudar não é antônimo de brincar).

17 – Ainda se vê e se ouve muito aterrisar em lugar de aterrissar, com dois s. Escreva sempre com o s dobrado.

18 – Não existe preço barato ou preço caro. Só existe preço alto ou baixo. O produto, sim, é que pode ser caro ou barato. Veja: Esse televisor é muito caro. O preço desse televisor é alto.

19 – Ainda se vê muito, principalmente na entrada das cidades, a expressão" bem vindo" (sem hífen) e até "benvindo". As duas estão erradas. Deve-se escrever bem-vindo, sempre com hífen.

20 – Atenção: nunca empregue hífen depois de bi, tri, tetra, penta, hexa, etc. O nome fica sempre coladinho. O Sport se tornou tetracampeão no ano 2000. O Náutico foi hexacampeão em 1968. O Brasil foi bicampeão em 1962.

21 – Veja bem: uma revista bimensal é publicada duas vezes ao mês, ou seja, de 15 em 15 dias. A revista bimestral só sai nas bancas de dois em dois meses. Percebeu a diferença?

22 – Hoje, tanto se diz boêmia como boemia. Nelson Gonçalves consagrou a segunda, com a tonicidade no ‘mia’.

23 – Cuidado: Eu caibo dentro daquela caixa. A primeira pessoa do presente do indicativo assim se escreve porque o verbo é irregular.

24 – Preste atenção: o senador Luiz Estevão foi cassado. Mas o leão foi caçado e nunca foi achado. Portanto, cassar (com dois s) quer dizer tornar nulo, sem efeito.

25 – Existem palavras que só devem ser empregadas no plural. Veja: os óculos, as núpcias, as olheiras, os parabéns, os pêsames, as primícias, os víveres, os afazeres, os anais, os arredores, os escombros, as fezes, as hemorróidas, etc .

26 – Pouca gente tem coragem de usar, mas o plural de caráter é caracteres. Então, Carlos pode ser um bom-caráter, mas os dois irmãos dele são dois maus-caracteres.

27 – Cartão de crédito e cartão de visita não pedem hífen. Já cartão-postal exige o tracinho.

28 – Catequese se escreve com s, mas catequizar é com z. Esse português…

29 – O exemplo acima foge de uma regrinha que diz o seguinte: os verbos derivados de palavras primitivas grafadas com s formam-se com o acréscimo do sufixo -ar: análise-analisar, pesquisa-pesquisar, aviso-avisar, paralisia-paralisar, etc .

30 – Censo é de recenseamento; senso refere-se a juízo. Veja: O censo deste ano deve ser feito com senso crítico.

31 – Você não bebe a champanhe. Bebe o champanhe. É, portanto, palavra masculina.

32 – Cidadão só tem um plural: cidadãos.

33 – Cincoenta não existe. Escreva sempre cinquenta.

34 – Ainda tem gente que erra quando vai falar gratuito e dá tonicidade ao i, como de fosse gratuíto. O certo é gratuito, da mesma forma que pronunciamos intuito, circuito, fortuito, etc.

35 – E ainda tem gente que teima em dizer rúbrica, em vez de rubrica, com a sílaba bri mais forte que as outras. Escreva e diga sempre rubrica.

36 – Ninguém diz eu coloro esse desenho. Dói no ouvido. Portanto, o verbo colorir é defectivo (defeituoso) e não aceita a conjugação da primeira pessoa do singular do presente do indicativo. A mesma coisa é o verbo abolir. Ninguém é doido de dizer eu abulo. Pra dar um jeitinho, diga: Eu vou colorir esse desenho. Eu vou abolir esse preconceito.

37 – Outro verbo danado é computar. Não podemos conjugar as três primeiras pessoas: eu computo, tu computas, ele computa. A gente vai entender outra coisa, não é mesmo? Então, para evitar esses palavrões, decidiu-se pela proibição da conjugação nessas pessoas. Mas se conjugam as outras três do plural: computamos, computais, computam.

38 – Outra vez atenção: os verbos terminados em -uar fazem a segunda e a terceira pessoa do singular do presente do indicativo e a terceira pessoa do imperativo afirmativo em -e e não em -i. Observe: Eu quero que ele continue assim. Efetue essas contas, por favor. Menino, continue onde estava .

39 – A propósito do item anterior, devemos lembrar que os verbos terminados em -uir devem ser escritos naqueles tempos com -i, e não com -e. Veja: Ele possui muitos bens. Ela me inclui entre seus amigos de confiança. Isso influi bastante nas minhas decisões. Aquilo não contribui em nada com o progresso .

40 – Coser significa costurar. Cozer é que significa cozinhar.

41 – O correto é dizer deputado por São Paulo, senador por Pernambuco, e não deputado de SãoPaulo e senador de Pernambuco.

42 – Descriminar é absolver de crime, inocentar. Discriminar é distinguir, separar. Então dizemos: Alguns políticos querem descriminar o aborto. Não devemos discriminar os pobres .

43 – Dia a dia (sem hífen) é uma expressão adverbial que quer dizer todos os dias , dia após dia. Por exemplo: Dia a dia minha saudade vai crescendo. Enquanto que dia-a-dia é um substantivo que significa cotidiano e admite o artigo: O dia-a-dia dessa gente rica deve ser um tédio .

44 – A pronúncia certa é disenteria, e não desinteria.

45 – A palavra dó (pena) é masculina. Portanto, sentimos muito dó daquela moça.

46 – Nas expressões é muito, é pouco, é suficiente, o verbo ser fica sempre no singular, sobretudo quando denota quantidade, distância, peso. Ex: Dez quilos é muito. Dez reais é pouco. Dois gramas é suficiente .

47 – Há duas formas de dizer: é proibido entrada, e é proibida a entrada. Observe a presença do artigo a na segunda locução.

48 – Já se disse muitas vezes, mas vale repetir: televisão em cores, e não a cores.

49 – Cuidado: emergir é vir à tona , vir à superfície. Por exemplo: O monstro emergiu do lago. Mas imergir é o contrário: é mergulhar, afundar. Veja o exemplo: O navio imergiu em alto-mar.

50 – A confusão é grande, mas se admitem as três grafias: enfarte, enfarto e infarto.

51 – Outra dúvida: nunca devemos dizer estadia em lugar de estada. Portanto, a minha estada em São Paulo durou dois dias. Mas a estadia do navio em Santos só demorou um dia . Portanto, estada para permanência de pessoas, e estadia para navios ou veículos.

52 – E não esqueça: exceção é com ç, mas excesso é com dois s.

53 – Lembra-se dos verbos defectivos? Lá vai mais um: falir. No presente do indicativo só apresenta a primeira e a segunda pessoa do plural: nós falimos, vós falis . Já pensou em conjugá-lo assim: eu falo, tu fales… Horrível, né?

54 – Todas as expressões adverbiais formadas por palavras repetidas dispensam a crase: frente a frente , cara a cara, gota a gota, face a face, etc.

55 – Outra vez, tome cuidado. Quando for ao supermercado, peça duzentos ou trezentos gramas de presunto, e não duzentas ou trezentas .. Quando significa unidade de massa, grama é substantivo masculino. Se for a relva, aí sim, é feminino: não pise a grama; a grama está bem crescida.

56 – É freqüente se ouvir no rádio ou na TV os entrevistados dizerem: Há muitos anos atrás… Talvez nem saibam que estão construindo uma frase redundante. Afinal, há já dá idéia de passado. Ou se diz simplesmente Há muito anos. ou Muitos anos atrás. Escolha. Mas não junte o há com atrás.

57 – Cuidado nessa arapuca do português: as palavras paroxítonas terminadas em -n recebem acento gráfico, mas as terminadas em -ns não recebem: hífen, hifens; pólen, polens.

58 – Atenção: Ele interveio na discórdia, e não interviu. Afinal, o verbo é intervir, derivado de vir.

59 – Item não leva acento. Nem seu plural itens.

60 – O certo é a libido, feminino. Devo dizer: Minha libido hoje não tá legal .

61 – Todo mundo gosta de dizer magérrima, magríssima, mas o superlativo de magro é macérrimo.

62 – Antes de particípios não devemos usar melhor nem pior . Portanto, devemos dizer: os alunos mais bem preparados são os do 2º grau. E nunca: os alunos melhor preparados ….

63 – Essa história de mal com l, e mau com u, até já cansou. É só decorar: Mal é antônimo de bem, e mau é antônimo de bom. É só substituir uma por outra nas frases para tirar a dúvida.

64 – Pronuncie máximo, como se houvesse dois s no lugar do x (mássimo).

65 – Toda vez que disser “ É meio-dia e meio” você estará errando. O certo é: meio-dia e meia. Ou seja, meio dia e meia hora .

66 – Não tenho nada a ver com isso, e não haver com isso .

67 – Nem um nem outro leva o verbo para o singular: Nem um nem outro conseguiu cumprir o que prometeu .

68 – Toda vez que usar o verbo gostar tenha cuidado com a ligação que ele tem com a preposição de. Ex: a coisa de que mais gosto é passear no parque. A pessoa de que mais gosto é minha mãe.

69 – Lembre-se: pára, com acento, é do verbo parar, e para , sem acento, é a preposição. Portanto :Ele não pára de repetir para o amigo que tem um carro novo. (Depois do Novo  Acordo Ortográfico, ficou tudo sem  acento, uma complicação a menos ou  a  mais...) 

70 – E tem mais: pelo , sem acento, é preposição (contração da preposição por com o artigo o) e pêlo, com acento, é o cabelo.

71 – E quer mais? Pêra, a fruta, leva acento, só para diferenciar de uma antiga preposição também chamada pera. Já o plural dispensa o acento: peras. Dá pra entender? O jeito é decorar.

72 – Ainda tem mais uma palavra com acento diferencial: pôde, terceira pessoa do singular do pretérito perfeito do verbo poder. É para diferenciar de pode, a forma do presente. Então dizemos: Ele até que pôde fazer tudo aquilo, mas hoje não pode mais. Percebeu a diferença?

73 – Pôr só leva acento quando é verbo: Quero pôr tudo no seu devido lugar. Mas se for preposição, não leva acento: Por qualquer coisa, ele se contenta.

74 – Fique atento: nunca diga nem escreva 1 de abril, 1 de maio. Mas sempre: primeiro de abril, primeiro de maio. Prevalece o ordinal.

75 – É chato, pedante ou parece ser errado dizer ‘quando eu vir Maria, darei o recado a ela’ . Mas esse é o emprego correto do verbo ver no futuro do subjuntivo. Se eu vir, quando eu vir . Mas quando é o verbo vir que está na jogada, a coisa muda: quando eu vier, se eu vier.

76 – Só use quantia para somas em dinheiro. Para o resto, pode usar quantidade. Veja: Recebi a quantia de 20 mil reais. Era grande a quantidade de animais no meio da pista.

77 – O prefixo recém sempre se separa por hífen da palavra seguinte e deve ser pronunciado como oxítona: recém-chegado de Londres.

78 – Não esqueça: retificar é corrigir , e ratificar é comprovar, reafirmar : ‘Ratifico o que disse e retifico meus erros‘.

79 – Quando disser ruim, diga como se a sílaba mais forte fosse -im. Não tem cabimento outra pronúncia.

80 – Fique atento: só empregamos São antes de nomes que começam por consoante: São Mateus, São João, São Tomé, etc. Se o nome começa por vogal ou h, empregamos Santo: Santo Antonio, Santo Henrique, etc.

81 – E lembre-se: Seção, com ç, quer dizer parte de um todo, departamento: a seção eleitoral, a seção de esportes . Já sessão, com dois s, significa intervalo de tempo que dura uma reunião ,uma assembléia, um acontecimento qualquer: A sessão do cinema demorou muito tempo. A sessão espírita terminou.

82 – Não confunda: senão, juntinho, quer dizer caso contrário. E se não, separado, equivale a se por acaso não. Veja: Chegue cedo, senão eu vou embora. Se não chegar cedo, eu vou embora. Percebeu a diferença?

83 – Tire esta dúvida: quando só é adjetivo equivale a sozinho e varia em número,ou seja, pode ir para o plural. Mas só como advérbio, quer dizer somente. Aí não se mexe. Veja: Brigaram e agora vivem sós (sozinhos). Só (somente) um bom diálogo os trará de volta.

84 – É comum vermos no rádio e na TV o entrevistado dizer: “O que nos falta são subzídios “. Quer dizer, fala com a pronúncia do z. Mas não é: pronuncia-se ss. Portanto, escreva subsídio e pronuncie subssídio.

85 – Taxar quer dizer tributar, fixar preço. Tachar é atribuir defeito, acusar.

86 – E nunca diga: Eu torço para o Flamengo . Quem torce de verdade, torce pelo Flamengo.

87 – Todo mundo tem dúvida, mas preste atenção: 50% dos estudantes passaram nos testes finais. Somente 1% terá condições de pagar a mensalidade. Acreditamos que 20% do eleitorado se abstenha de votar nas próximas eleições . Mais exemplos: 10% estão aptos a votar, mas 1% deles preferem fugir das urnas. Quer dizer, concorde com o mais próximo e saiba que essa regra é bastante flexível.

88 – Um dos que deixa dúvidas. Há gramáticos que aceitam o emprego do singular depois dessa expressão. Mas pela norma culta, devemos pluralizar: Eu sou um dos que foram admitidos. Sandra é uma das que ouvem rádio .

89 – Veado se escreve com e, e não com i.

90 – Esse português da gente tem cada uma: tem viagem com g e viajem com j. Tire a dúvida: viagem é o substantivo: A viagem foi boa. Viajem é o verbo: Caso vocês viajem, levem tudo.

91 – O prefixo vice sempre se separa por hífen da palavra seguinte: vice-prefeito, vice-governador, vice-reitor, vice-presidente, vice-diretor, etc.

92 – Geralmente, se usa o x depois da sílaba inicial -en: enxaguar, enxame, enxergar, enxaqueca, enxofre, enxada, enxoval, enxugar, etc . Mas cuidado com as exceções: encher e seus derivados (enchimento, enchente, enchido, preencher, etc ) e quando -en se junta a um radical iniciado por ch:encharcar (de charco), enchumaçar (de chumaço), enchiqueirar (de chiqueiro), etc.

93 – Não adianta teimar: chuchu se escreve mesmo é com ch.

94 – Ciclo vicioso não existe. O correto é círculo vicioso.

95 – E qual a diferença entre achar e encontrar? Use achar para definir aquilo que se procura, e encontrar para aquilo que, sem intenção nenhuma, se apresenta à pessoa. Veja: Achei finalmente o que procurava. Maria encontrou uma corda debaixo da cama. Jorge achou o gato dele que fugiu na semana passada.

96 – Adentro é uma palavra só: Meteu-se porta adentro. A lua sumiu noite adentro.

97 – Não existe adiar para depois . Isso é redundante, porque adiar só pode ser para depois.

98 – Afim (juntinho) tem relação com afinidade: gostos afins, palavras afins. A fim de (separado) equivale a para: Veio logo a fim de me ver bem vestido.

99 – Pode parecer meio estranho, mas pode conjugar o verbo aguar normalmente: eu águo, tu águas, ele água, nós aguamos, vós aguais, eles águam.

100 – (Finalmente, chegamos ao centésimo item). E, por falar nisso, centigrama é palavra masculina: dois centigramas. O quilo, O grama,  O centigrama.

Este texto foi-me enviado por e-mail, sem autoria. Se alguém souber onde está a bibliografia, deixe um comentário.

Exponha suas idéias!!! Diga o que você pensa sobre isso. Tem alguma consideração ou  colaboração  para acrescentar a este  post?

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

15 frases para reflexão.

Ler faz com que lembremos de coisas que o cotidiano às vezes nos faz esquecer. Reflita sobre as frases.



E contribua deixando uma frase que seja importante para você.

"Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se." (Gabriel Garcia Marquez)

"Todo trabalho é um auto retrato da pessoa que o realizou. Autografe sua obra com exelência!" Ivonete Vieira

"O impossível só vira realidade se você estiver Bem Preparado quando a chance aparecer"(Oscar Schmidt)

"A Moral não me ajuda. Sou antagônico nato. Sou uma daquelas pessoas que são feitas para exceções, não para regras." (Oscar Wilde)

"A Auto-estima é o que há de mais divino no ser humano. Pois, quando nada lhe resta, resta-lhe a si mesmo". Cíntia Salvato

"Algo só é impossível até que alguém prove o contrário."(Albert Einstein)

"Não temos tanta necessidade da ajuda dos amigos quanto da certeza da sua ajuda." Epicuro

"Se você não se valorizar, chegará uma hora em que todos acreditarão em você. O contrário também é válido." Jefferson Luiz Maleski

"O homem que não sabe dominar os seus instintos, é sempre escravo daqueles que se propõem satisfazê-los." Gustave Le Bon

"É quando nos esquecemos de nós mesmos que fazemos coisas que jamais serão esquecidas." Ellen G. White

"Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior." Dalai Lama

"Quando estamos cheios de bons pensamentos, parece-nos que o mundo está repleto de oportunidades." (Walter Grando)

"A felicidade é qualquer coisa que depende mais de nós mesmos do que das contingências e das eventualidades da vida." (Júlio Dantas)

"Não há dor que o sono não consiga vencer." (Honoré de Balzac)


Exponha suas idéias!!! Diga o que você pensa sobre isso.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

As várias interpretações possíveis sobre um mesmo texto.

A comunicação e a variedade de interpretaçao de um mesmo texto é uma área de estudo fascinante da linguagem!

Fui perguntada  sobre  qual significado  da frase "Cuide tudo que for verdadeiro, deixe tudo que não for passar" - Essa frase  é  da  música Cuide bem do seu  amor - Paralamas  do  Sucesso.

A frase oferece várias interpretações, assim, como todo texto. Pois ao interpretá-lo o leitor (no caso da música, o ouvinte), vai aplicá-la à sua bagagem de vida, ao seu conhecimento de mundo e ao  momento  atual de sua  vida pessoal, ao seu  grau de  instrução, e mais uma infinidade  de  variantes.

Para mim essa frase significa um conselho para que não valorizemos e nem nos apeguemos à ilusões,  mas ela vai ter tantas interpretações diferentes quantos forem os seus leitores (ouvintes).

Se vale a pena seguir esse conselho já são outros quinhentos, afinal tem ilusão que proporciona muita felcidade... Mas deixemos  de  digressões e voltemos  à interpretação de  textos; o filme Matrix e  a  Teoria de  Platão sobre  a Metafísica  a gente  discute em  uma  outra oportunidade ;)

Ainda ontem escrevi O príncipe encantado e a porta aberta. baseando-me, ou melhor , inspirando-me em um texto de outra pessoa, só que, o que eu entendi do texto dele pode não ser necessáriamente o que ele quis dizer...

Um fato curioso sobre interpretação: conta-se que Oswaldo Montenegro teve a letra de uma música sua colocada em uma prova de vestibular e, por curiosidade ele foi fazer a tal prova. Pois bem, ele seria a autoridade máxima para dizer o significado de uma frase da música, certo? Errado ( risos). Isso mesmo, ele disse que o significado de uma frase lá era tal e a banca corretora da prova deu "errado", sem saber quem tinha feito a prova, óbvio.

Oswaldo entrou com recurso. Ora bolas, afinal ele sabia exatamente o que queria dizer tal frase , já que foi ele quem escreveu. Mas a banca corretora tinha interpretado outra coisa.

Não busquei fundamentos para confirmar a história, ela  me  foi  contada  por  alguém,  mas me parece verossímel.

E só  para arrematar, o vídeo da música  que  originou  a  pergunta, e  consequentemente  o  post.




Exponha suas idéias!!! Diga o que você pensa sobre isso.

sábado, 10 de outubro de 2009

O príncipe encantado e a porta aberta.

Não! Positivamente não creio no "Foram felizes para sempre", apesar de acreditar  piamente na existência de príncipe encantado.


Pode  parecer  incoerente, mas  explico; o "sempre" é muito tempo e o "principe  encantado" não pode fugir às leis da  natureza, que  é mutável. Por isso todo "principe encantado" termina se  transformando em sapo aqui, e se tornando novamente o  "principe encantado" acolá; e o  mesmo  acontece  com  as  princesas.

O que me inspirou esses devaneios foi ter  ido ler um blog cujo autor é a figura de sapo, se assina "Principe Encantado", e nomeia seu  blog de "Mensagens Para Nós Dois".  Confesso que fui atraída  pelo título Eu ponto; você vírgula. Eu trocaria os pronomes de lugar, mas  o texto já  tem  dono :)

Pois bem, leiam o texto lá, e  entenderão  melhor  o  texto cá.

O fato é que temos enorme dificuldade em  aceitar  que  o "ponto final" nunca  é o  fim,  é  simplesmente uma porta  se abrindo  para  um  novo  começo.

Quando  nascemos, ninguém lembra, mas  tenho certeza que a experiência deve  parecer o fim do  mundo, e é, o  fim de um  mundo  conhecido e seguro, do  mundo  que  conhecíamos  até  então,  mas  é também  o  começo  de  tudo.

A lagarta quando  vira  borboleta  deve  sofrer imensamente,  pois tudo  que  havia  é  rompido, seu  modo de  ver  a  vida é  drasticamente  modificado,  mas é só sua  entrada  em  novo mundo, com  muito  mais  belezas a serem  desfrutadas.

Tudo  na  vida  é  findo, até  mesmo  nós. Então porque temos essa "fome" em  relacionamentos "para sempre"?  Caso existissem, seriam contrários  a todas as leis  da  natureza,  pois o  mundo  é  mudança  e movimento  o  tempo  todo.

Muitas  vezes um  "ponto  final"  pode  nos  dar  muito  mais possibilidades  de  felicidade do  que  uma  "vírgula".

Então, embora  seja  difícil, ver o  próximo "ponto  final ", o  próximo "principe virando  sapo", a  próxima  desilusão, como  uma  maravilhos porta  escancarada  para um  novo  mundo de  coisas que  você  ainda  nem  imagina  que possam existir.

Exponha suas idéias!!! Diga o que você pensa sobre isso.

15 coisas que são importantes saber...

Algumas considerações sobre o que é importante para conseguir ir vencendo batalhas pela vida afora.
  1. amores eternos podem acabar em uma noite;
  2. grandes amigos podem se tornar grandes inimigos; 
  3. o amor, sozinho, não tem a força que se imagina;
  4. ouvir aos outros pode ser, o melhor remédio ou o pior veneno;
  5. a gente nunca conhece uma pessoa totalmente, afinal gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos e  não chegamos lá...; 
  6. os poucos amigos que te apóiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram;
  7. o “nunca mais“ nunca se cumpre; 
  8. o “para sempre“ sempre acaba; 
  9. família  mesmo com suas mil diferenças, está sempre aqui quando eu preciso;
  10. ainda não inventaram nada melhor do que colo de quem te ama desde que o mundo é mundo;
  11. vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo mesmo;
  12. vou cair e levantar milhões de vezes... e ainda não vou ter aprendido tudo!
  13. você pode gastar um instante  para fazer coisas das quais se arrependerá pelo resto da vida ,
  14. verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias;
  15. por mais que alguém te ame, jamais conseguirá sentir o  que você sente, e isso é  natural.
E o principal: o importante não é "o que" você tem na vida, mas "quem" você tem na vida. ♥



Exponha suas idéias!!! Diga o que você pensa sobre isso.

Cachorro velho.

Fábula sobre a maturidade. O tempo é o senhor absoluto da  vida! Muitas vezes lamenta-se a chegada da velhice. Porém ...  

Todos nós, se tivermos sorte, chegaremos à maturidade. Perde-se o  viço, perde-se o brilho,  outras  coisinhas  mais  que  vão ficando pelo caminho. A pergunta é,  qual  o  balanço entre  perdas  e  ganhos? É possível ter  uma  velhice feliz?
Vamos à alegoria, depois me diga se  concorda com a  moral da  história.






Uma velha senhora foi para um safari na África e levou seu velho vira-lata com ela.


Um dia, caçando borboletas, o velho cão, de repente, deu-se conta de que estava perdido.

Vagando a esmo, procurando o caminho de volta, o velho cão percebe que um jovem leopardo o viu e caminha em sua direção, com intenção de conseguir um bom almoço .

O cachorro velho pensa:
-"Oh, oh! Estou mesmo enrascado ! Olhou à volta e viu ossos espalhados no chão por perto. Em vez de apavorar-se mais ainda, o velho cão ajeita-se junto ao osso mais próximo, e começa a roê-lo, dando as costas ao predador .

Quando o leopardo estava a ponto de dar o bote, o velho cachorro exclama bem alto: -Cara, este leopardo estava delicioso ! Será que há outros por aí ?

Ouvindo isso, o jovem leopardo, com um arrepio de terror, suspende seu ataque, já quase começado, e se esgueira na direção das árvores.

-Caramba! pensa o leopardo, essa foi por pouco ! O velho vira-lata quase me pega!

Um macaco, numa árvore ali perto, viu toda a cena e logo imaginou como fazer bom uso do que vira: em troca de proteção para si, informaria ao predador que o vira-lata não havia comido leopardo algum...

E assim foi, rápido, em direção ao leopardo. Mas o velho cachorro o vê correndo na direção do predador em grande velocidade, e pensa:

-Aí tem coisa!

O macaco logo alcança o felino, cochicha-lhe o que interessa e faz um acordo com o leopardo.

O jovem leopardo fica furioso por ter sido feito de bobo, e diz: -"Aí, macaco! Suba nas minhas costas para você ver o que acontece com aquele cachorro abusado!"

Agora, o velho cachorro vê um leopardo furioso, vindo em sua direção, com um macaco nas costas, e pensa:

-E agora, o que é que eu posso fazer ?

Mas, em vez de correr ( sabe que suas pernas doídas não o levariam longe...) o cachorro senta, mais uma vez dando costas aos agressores, e fazendo de conta que ainda não os viu, e quando estavam perto o bastante para ouvi-lo, o velho cão diz:

-"Cadê o f.d.p daquele macaco? tô morrendo de fome! disse que ia trazer outro leopardo para mim e não chega nunca! "

Moral da história: não mexa com cachorro velho... idade e habilidade se sobrepõem à juventude e intriga. Sabedoria só vem com idade e experiência.
(Emygdio Moreira ?)
E aí, o que você acha disso?

sábado, 3 de outubro de 2009

Rio 2016 - Olimpíadas no Rio - Quanto você vai pagar?

Pão, circo e o povo fica  feliz, eufórico mesmo. Esquece as mazelas diárias que lhes é imposta pelo (des)desgoverno...



Será que os que fizeram a festa  e apoiaram o governo na empreitada de trazer as Olimpíadas para o  Rio sabem que estarão pagando,  não só  os  ingressos para assistir às várias competições, mas  também terão
  o dinheiro dos seus impostos aplicado nisso?

Você acredita  que os  benefícios ou o "legado" deixado pelas Olimpíadas compensarão o preço a  ser  pago  pela  vinda  do Olímpo  para o  RJ?

Deixe  sua  opinião!

Pode comentar... Eu deixo.
O sonho encheu a noite/Extravasou pro meu dia/Encheu minha vida/E é dele que eu vou viver/Porque sonho não morre. Adélia Prado
Related Posts with Thumbnails